Gre-Nal 399 termina empatado na Arena
![]() |
Clássico foi mais pegado do que bem jogado. Foto: Lucas Uebel/Grêmio |
O primeiro clássico Gre-Nal de 2014 terminou empatado na Arena. O Internacional saiu na frente, abrindo o marcador na primeira etapa, mas o Grêmio buscou a igualdade na etapa final, em cobrança de pênalti. Com o resultado as duas equipes seguem liderando seus grupos na competição. Ambos voltam a campo pelo estadual no final de semana. Antes disso, o Grêmio entra em campo pela Libertadores, onde estreia na quinta-feira, contra o Nacional, no Uruguai.
Líderes de seus grupos no Gauchão, Grêmio e Inter entraram em campo tranquilos. Ainda mesclando formações na competição estadual, ambos foram com a chamada força máxima à disposição. Pelo lado colorado o goleiro Dida, ainda se recuperando de lesão, foi a baixa. Pelo lado tricolor, o atacante Kleber, também lesionado, foi o desfalque.
Com a bola rolando o Grêmio começou melhor. Na principal oportunidade criada, Barcos driblou dois colorados, entrou na área e tentou tocar entre as pernas de Muriel, que praticou grande defesa. Não demorou muito para o Inter reagir, se encontrar e também levar perigo. No melhor lance do time de Abel Braga, Fabrício apareceu como elemento surpresa e se aproveitou da falha defensiva adversária para chutar forte e fazer 1 a 0, completando lançamento de Willians.
Na etapa final o Inter tratou de administrar o resultado, mantendo a posse de bola enquanto o Grêmio não mostrava poder de reação. As entradas de Maxi Rodrigues e Jean Deretti melhoraram a equipe de Enderson Moreira, mas o gol de empate só veio de bola parada. Após confusão na área, o zagueiro Paulão tocou a mão na bola e o árbitro Leandro Vuaden marcou pênalti. Na cobrança, Barcos venceu Muriel e deixou tudo igual.
Daí por diante as duas equipes fizeram um jogo de meio-campo, marcado por muitos erros de passe e poucas chances de gol, o que contribuiu para que a partida terminasse empatada.
Com 19 pontos ganhos o Inter segue líder absoluto do grupo A. O Grêmio também lidera no grupo B, mas com menos folga. São 12 pontos contra 9 do vice-líder Cruzeiro.
As duas equipes voltam a campo pelo Gauchão no final de semana. No sábado o Inter recebe o Caxias, na reinauguração oficial do Beira-Rio. A partida inicia as 21h. NO domingo, a partir das 16h, o Grêmio encara o Esportivo, em Bento Gonçalves. Antes disso, as 22h15min da quinta, o Tricolor vai ao Uruguai, onde estreia pela Libertadores diante do Nacional.