Resenhando #cotidiano #opinião
Publicado Em 14 de fevereiro de 2014
0
215 Visualizações
Pois é gente, a boa recepção que tivemos com o “Chá das 5”, que está indo ao ar desde segunda-feira às 17h, rendeu mais uma novidade, que vai ao ar a partir das próxima segunda, às 11h. A partir desse dia nossa coluna “Resenhando” passa a ser também um programa de rádio que vai mesclar as principais notícias do começo de dia e, os fatos que marcaram o dia anterior com a música de qualidade que nos propomos a tocar diariamente na WebRádio Conteúdos Criativos (WRCC). Espero vocês por lá (ou seria por aqui?). Ah, o “chá” continua sendo servido às 17h.
Horário de inverno?
A queda brusca de temperatura dos últimos dias veio a calhar para marcar o fim do horário de verão, que a meu ver está com os dias contados. Além de terminar na madrugada deste sábado para domingo, a medida que vinha para gerar economia e reduzir o consumo não tem o mínimo efeito com as altas temperaturas registradas neste verão e que prometem se repetir nos próximos. Não creio que alguém em sã consciência esteja feliz por ter um sol a pino quase 9 da noite. Projetos para extingui-lo já existem, mas, como estamos em ano eleitoral, vai saber!
E por falar em ano eleitoral…
Que baita tiro no pé deu o deputado estadual Luis Carlos Heinze. Um dos parlamentares mais votados nos pleitos mais recentes, o são-borjense teve exposto na internet um vídeo onde classifica quilombolas, índios, gays e lésbicas como “tudo que não presta”. Mesmo que não fosse um político conhecido em todo território nacional e respeitado por milhares de pessoas que o escolheram para representá-los em Brasília, ele não tinha o direito de falar uma barbaridade dessas. Somos livres de pensamento, diriam alguns, mas manifestar publicamente um preconceito desse tamanho chega ser doentio, além de ser crime pelo qual é preciso se responder. Por essas e outras que o mundo está como está. Se o ser humano não respeita seu semelhante, como imaginar um mundo melhor? E como diz o ditado: “quanto mais conheço o ser humano, mais gosto do meu cachorro”.
Abasteço ou bebo?
Há muito os postos de combustível de Santiago se transformaram em ponto de encontro de pessoas que estão a fim de se divertir. Até aí tudo bem, desde que não fosse para eles encherem a cara, fumarem, ouvirem som a todo volume e depositar sujeira pelas ruas e em frente a residências de pessoas de bem que não querem e não são obrigadas a “curtir” junto. Além do risco de um incêndio (porque a maioria dos que ali estão fuma), há sempre o risco de brigas. Até tiro parece que andou sendo registrado dia desses (diga-se de passagem teria sido acidental e partido de um policial). Aí cabe uma outra pergunta: o teste do bafômetro é feito com que frequência próximo a esses lugares?
Grêmio larga bem na Libertadores
Como o final de semana está chegando, vou dar uma economizada nas postagens e fazer um “Dois Toques” por aqui mesmo, só pra falar da estreia gremista na Libertadores. Não foi uma apresentação de luxo, longe disso, mas pelo resultado conquistado na casa do Nacional e pelo empenho do time dentro de campo, pode sim ser considerada uma grande estreia. Agora cabe ao técnico manter a equipe mobilizada, no clima da competição sul-americana, que as coisas se encaminham. É óbvio o que vou dizer, mas é a mais pura verdade, vencendo seus jogos em casa o Grêmio dificilmente não será primeiro do grupo, o que significa uma passagem relativamente tranquila à próxima fase. Isso na teoria.
O poderoso Beira-Rio
Confesso que gostaria muito de estar lá para conferir de perto a reabertura do Beira-Rio. Uma casa que condiz com todas as glórias conquistadas pelo Internacional. O futebol ganha, o Inter ganha e o torcedor, este nem se fala. Ver o jogo do teu time num estádio de primeiríssimo mundo como esse não tem preço. Que o torcedor colorado saiba fazer bom uso dele e dê o exemplo aos rivais de como a casa da gente deve ser bem tratada. Quebrar o que é teu não faz sentido algum.
Ah, lamento nenhuma das emissoras locais ter se mobilizado para estar na cobertura desta reabertura, ainda que parcial. Quem sabe na inauguração oficial, contra o Peñarol, isso não acontece?
Em Destaque
Os dias como eles não são
8 de fevereiro de 2019
Fiquei sabendo que...
18 de fevereiro de 2019