Depois da chuva é hora de se mobilizar para ajudar quem precisa
A chuva forte que atingiu Santiago na tarde da segunda-feira (20) causou muitos estragos pelos quatro cantos da cidade. Bairros como Irmã Dulce e Nei Pereira estão entre os mais atingidos pela força da água que causou alagamentos e prejudicou dezenas de famílias.
Mesmo que ainda não seja possível computar o tamanho real do estragos, a comunidade já está se mobilizando para ajudar os atingidos. A orientação aos que quiserem ajudar é procurar a secretaria de Desenvolvimento Social, na sede próximo ao Corpo de Bombeiros ou através do telefone 3251-4494.
As famílias atingidas devem se cadastrar para receber auxílio. No caso dos moradores do bairro Nei Pereira o cadastramento acontece no Cras Volante da Jardim. A secretaria pede para que os atingidos procurem seus CRAS de referência.
A chuva também atingiu áreas centrais da cidade, provocando o fechamento de lojas em alguns pontos.
Abaixo seguem algumas imagens captadas através de redes sociais, recebidas por bate-papo ou whatsapp que mostram o estrago provocado pela força da água.
Nos sites do Expresso Ilustrado e da Rádio Santiago no Instagram da emissora é possível assistir a vídeos que mostram a ação da água pela cidade.