SER Santiago faz 9 a 0 em Mata e deixa ótima impressão no primeiro jogo do ano
A boa impressão a que o título desta postagem se refere não tem a ver com o placar elástico conquistado diante do Roma, de Mata. Não tem e tem. Não tem porque era apenas o primeiro jogo e o placar era o que menos interessava. A ótima impressão vem do bom desempenho da equipe, tanto na parte individual quanto no coletivo. Tem pelo fato de que ao marcar nove gols, independente de quem seja o adversário, a equipe mostra seu poder de fogo.
O primeiro jogo da recém fundada SER Santiago foi muito positivo, exceto pela lesão do Vagner logo no primeiro minuto. Em quadra a equipe comandada pelo Gago mostrou bom entrosamento, apesar do pouco tempo de trabalho. Também apresentou ao torcedor um bom padrão de jogo, errou pouco e deixou os presentes no ginásio bastante entusiasmados. Claro que é só o começo, que este jogo não de base para a Série Bronze, mas se as coisas não tivessem ido seria muito pior. Se não tivéssemos jogado bem, vencido bem e convencido, certamente o torcedor teria voltado pra casa “com a pulga atrás da orelha”.
ASSISTA ENTREVISTAS EM NOSSO CANAL
Gago mostrou qualidade como técnico ao escalar uma base que atuou junta ano passado, deixando no banco nomes como Rafael Cipó e Diógenes, recém contratados. Aos poucos foi mexendo na equipe, dando oportunidade a todos, inclusive os mais jovens, alguns oriundos das avaliações realizadas durante a pré-temporada. As qualidades da equipe também ficaram evidentes a partir do momento que as trocas aconteciam sem que ritmo e padrão de jogo se perdessem.
Abrir o placar logo cedo foi importante e também é mérito. O gol de Rafael Cipó aos 8 minutos talvez tenha sido o único construído a partir de uma jogada individual. Ele recebeu, driblou e chutou forte para fazer 1 a 0. Maikel fez o segundo, com assistência de Pablo, de excelente movimentação e grande atuação. Ainda no primeiro tempo o jovem André Daisson, de muita personalidade, também deixou sua marca.
No começo do segundo tempo veio o terceiro gol, dos pés de Diógenes, que recebeu na entrada da área e anotou seu primeiro com a camisa do Azulão (que jogou de roxo). A partir daí a porteira definitivamente se abriu e a rede balançou mais três vezes em seis minutos. Cipó marcou novamente, assim como Maikel e Daisson também dobraram a cota. Pablo e Igor anotaram no minutos finais e fecharam a goleada.
Difícil apontar destaques individuais, mas é possível dizer que todos tiveram atuação acima da média, incluindo os mais jovens, que se soltaram e mostraram grande potencial. Dos três goleiros quem mais teve trabalho foi Leandro, mas foi bom ver a segurança que a experiência de Carlos André passa ao time. Foi importante também ver o jovem Hiorran entrando em quadra como gente grande. Dos mais jovens em quadra podemos destacar Daisson pelos dois gols, mas Gustavo, Pedro e Biazi também foram bem sempre que chamados. Dos mais conhecidos, Japa bem como sempre, Titoco firme, Igor com bom desempenho como ala, Maikel com força e presença ofensiva e assim por diante. Lástima mesmo foi o Vagner ter deixado a quadra tão cedo, após um pancada no joelho que torcemos não seja nada grave.
INSCREVA-SE NA TV CONTEÚDOS CRIATIVOS
Problemas? Certamente fica muito mais fácil para o Gago apontá-los. Por se tratar de uma estreia e a equipe ter tão pouco tempo de trabalho dá pra se dizer que o desempenho foi excelente. Muita água pra passar por baixo da ponte até a estreia do dia 8 e é aí que vamos poder analisar se houve ou não evolução. Espero e acredito que sim!