Com vários desfalques, SER Santiago enfrenta Acesa
A SER Santiago viaja neste sábado a General Câmara, onde enfrenta a Acesa a partir das 20h. Com 5 pontos ganhos em 4 jogos, a equipe do técnico Edinho tenta somar pontos para se manter na vice-liderança, já que dificilmente alcançará a primeira posição que atualmente é do Cerro Largo, com 10 pontos.
A tarefa, no entanto, não será das mais simples. Desfalcado de nomes importantes como Japa, Marcelinho, Moskito e Diógenes, entre outros, o Azulão terá que se superar para entrar na última rodada sem depender de outros resultados para avançar. Uma derrota diante da Acesa, por exemplo, se combinada a uma vitória da ACF sobre Cerro Largo pode colocar o time de Santiago na lanterna do grupo e na obrigação de vencer o último jogo da fase. Com uma vitória fora, a vaga na próxima fase estará garantida e o segundo lugar do grupo dependerá de um empate no jogo final desta fase, diante da ACF, marcado para o próximo sábado, em Santiago.
No último jogo que disputou em casa, a Acesa, que atualmente é lanterna do grupo com 3 pontos, obteve sua única vitória nesta fase: 6 a 3 sobre a ACF.